Release

No dia 15 de maio, durante a celebração de Pentecostes, presidida pelo cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, na Catedral da Sé, o Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo vai dar início ao Projeto “FLORESTA QUE CRESCE - Ação Solidária da Juventude no Ano da Misericórdia".

Inspirados pelo vento de renovação que está sendo soprado por este Ano Jubilar, os jovens convidam a sociedade como um todo a experimentar a graça que vem da prática da misericórdia .

Para mostrar a força dessa prática, foi escolhida a imagem de uma “floresta" que se compadece das “árvores que caem" – símbolo das inúmeras pessoas, sobretudo jovens, vítimas da violência, do crime, das drogas, da falta de esperança e de perspectivas – e que reage produzindo “frutos" bons para todos.

Nesse sentido, o Projeto FLORESTA QUE CRESCE convida a todos à prática do bem, a usar as suas próprias forças para manter e/ou ampliar as ações de solidariedade já existentes e a usar a criatividade para implementar novas atividades promotoras de misericórdia. Os resultados dessas diferentes ações serão coletados, somados e divulgados no site www.florestaquecresce.org.br de forma a motivar outros jovens (e não só eles) a também serem “árvores saudáveis de uma FLORESTA QUE CRESCE".

Participar é simples! Cada grupo poderá:

1. Escolher a ação de misericórdia mais necessária e urgente à sua própria comunidade ou a outras que estejam precisando de ajuda.

2. Cadastrar essa ação no site www.florestaquecresce.org.br

3. Desenvolver a ação, buscando sensibilizar e mobilizar o maior número de pessoas.

4. Registrar os frutos de sua ação no site www.florestaquecresce.org.br

A coleta dos “frutos" dessa etapa da FLORESTA QUE CRESCE terminará no dia 20 de novembro , data do encerramento do Ano Santo. Uma relação completa das ações solidárias realizadas será entregue ao Papa Francisco na sua próxima visita ao Brasil e divulgada nos meios de comunicação.

O Arsenal da Esperança, que é o idealizador do projeto, e os muitos grupos parceiros que integram o Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo e a Pastoral Juvenil da CNBB se encarregarão da promoção e da divulgação da iniciativa.

A realização do site foi possível graças ao apoio do CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola.

Acesse o site www.florestaquecresce.org.br e faça parte dessa FLORESTA QUE CRESCE! Equipe de Coordenação - divulga@florestaquecresce.org.br

screen